Início Geral

Novo Crei do Geisel ? ?nico do modelo no Brasil e ir? atender 80 crian?as por m

Na manhã desta quarta-feira (29), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), inaugurou o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Olga Maria de Figueiredo, no bairro do Geisel, Zona Sul da Capital. A unidade recebeu investimentos de mais de R$ 1 milhão e vai atender 80 crianças.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Crei Geisel II vai atender 80 crianças, sendo 10 bebês com idade de 6 meses a 1 ano, 20 que estejam na faixa de 1 a 2 anos, 25 com 2 anos de idade e 25 com 3 anos de idade. A unidade de ensino é a única do Brasil tipo C (com área em torno de 1.500 metros quadrados) construída com a metodologia inovadora de PVC concretado. Além de ter um processo mais rápido de construção, o método também evita desperdício de materiais e mantém o canteiro de obras mais limpo.

O Crei, que tem área de 1.575 metros quadrados (m²), contará com monitoramento de segurança 24 horas em todas as áreas de circulação. A estrutura ainda conta com um anfiteatro, playground, administração, almoxarifado, sala dos professores, repouso, fraldário, pátio coberto, refeitório, copa, lactário, vestiários, lavanderia, despensa, cozinha e caixa d’água.

Para garantir o cuidado e o conforto das crianças, vão atuar no local 28 profissionais entre berçaristas, lavadeiras, professores, monitores, cozinheiros, auxiliar de serviços, vigilante, técnico em pedagogia, além dos auxiliares de secretaria.

O prefeito Luciano Cartaxo, falou sobre a entrega da obra. “Este é o sexto Crei que entregamos este ano, e com a mesma característica, que é levar um serviço de qualidade para perto de quem mais precisa. Temos certeza que nossas crianças serão cuidados com muito zelo e carinho”, complementou.

As inscrições para o Crei Geisel II estarão abertas a partir das 8h da próxima segunda-feira (3) e vão ser efetuadas por ordem de chegada. Os documentos solicitados são a Certidão de Nascimento, cartão de vacinação, exames atuais de sangue, fezes e urina, e duas fotos 3×4 da criança; o RG e o CPF do responsável; e o cartão do NIS (Número de Identificação Social) do responsável e da criança, além de um comprovante de residência.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.