Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Novo filme de terror de Jordan Peele estreia na PB

O que seriam simples férias na praia, se transformam em um terror maligno, um quebra-cabeça tenebroso. É o que promete ‘Nós’, o novo filme de terror do diretor e roteirista Jordan Peele, vencedor em 2018 do Oscar de Melhor Roteiro Original, com o longa ‘Corra’. ‘Nós’ estreia nesta quinta-feira (21) nos cinemas da Paraíba.

O filme traz a também vencedora do Oscar, Lupita Nyong’o (’12 anos de Escravidão’), interpretando Adelaide, e Winston Duke como Gabe. Os dois já contracenaram juntos em Pantera Negra.

Na trama, Adelaide e Gabe decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Como forma de unificar as linguagens na hora da gravação, o diretor e roteirista Jordan Peele pediu que o elenco assistisse a dez filmes de terror antes das filmagens começarem. Os longas recomendados foram Voltar a Morrer (1991), O Iluminado (1980), O Babadook (2014), Corrente do Mal (2014), Medo (2003), Os Pássaros (1963), Jogos Perigosos (1997), Mártires (2008), Deixa Ela Entrar (2008) e O Sexto Sentido (1999).

Em entrevista ao jornal O Globo, durante a sessão de lançamento do filme, o diretor Jordan Peele falou que o longa traz um pouco do medo que os Estados Unidos têm do outro. O próprio título original (‘Us’) também refere-se a sigla de ‘United States’.

“Apliquei a ideia a nós enquanto comunidade e criei uma alegoria sobre o medo que os Estados Unidos têm do outro, juntando ao fato de que somos nosso pior inimigo”, diz Peele.

Para o crítico Bruno Carmelo, do AdoroCinema, ’Nós’ é um tipo de filme que não seria concebível enquanto obra de estreia de um diretor.

“Peele ganhou carta branca para fazer o que quisesse, e o resultado é um projeto raríssimo no circuito comercial, buscando equilibrar ambições filosóficas e convenções do terror. Em outras palavras, ‘Nós’ se aventura pelo pantanoso terreno que une o cinema ‘de arte’ ao cinema popular”, escreveu.

Mais estreias

Cine Holliúdy 2 – A Chibata Sideral

Com a massificação da TV, Francisgleydisson, apaixonado pela sétima arte, se vê obrigado a fechar o querido Cine Holliúdy. Sempre comprometido com os projetos e decidido a salvar a situação, ele vai se meter em uma das maiores confusões da vida, ao produzir um filme de alienígenas usando, como atores e equipe, os habitantes da cidade.

Chorar de Rir

Estrela do programa de TV ‘Chorar de Rir’, Nilo Perequê (Leandro Hassum) é um grande nome da comédia no país. Quando ganha o prêmio de melhor comediante do ano, o humorista decide mudar radicalmente sua carreira e se dedicar totalmente ao drama, deixando sua família e seu empresário desesperados.

O retorno de Ben

Ben Burns (Lucas Hedges) é um problemático jovem homem que volta para a casa de sua família certa noite de Natal. A mãe dele preocupada, Holly (Julia Roberts), o recebe com todo amor, porém logo percebe que ele ainda pode trazer perigo para o lar. Durante 24 horas que podem mudar a vida dela para sempre, Holly deve fazer de tudo para impedir que a família seja destruída.

Cafarnaum

Aos 12 anos, Zain (Zain Al Rafeea) carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida dos irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho em uma marcearia. Quando a irmã de 11 anos é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.