Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Novo gerente de futebol do Treze explica por que volta

Não demorou muito para o acerto. Bastaram duas reuniões, uma com a diretoria e outra com o treinador Marcelinho Paraíba, para que Josimar Barbosa, Joba, voltasse ao Treze como gerente de futebol. Ele garante que já está trabalhando e aponta o motivo que provocou a volta para o Presidente Vargas, em Campina Grande.

“Existe um estreitamento entre o profissional e o Treze. Passei sete anos no PV. Além disso, tenho carinho pelo clube. Mas o maior motivo que me fez aceitar esta proposta é a força da torcida do Treze. Isso foi mostrado no fim do ano passado, quando os torcedores colocaram o clube entre os 20 primeiros times do Brasil na timemania“, disse Joba.

Com 63 anos, Josimar Barbosa da Silva reforça o empenho da diretoria em busca da formação de um departamento de futebol, comissão técnica e elenco competitivo, visando a temporada 2021. Ele é um conhecedor do futebol brasileiro, com serviço prestado a outros clubes do Brasil.

Com estreia no dia 27 de fevereiro, na Copa do Nordeste, o Treze não tem muito tempo para montar o elenco. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguarda o fim da pré-copa para divulgar a tabela da fase de grupos. Por isso, Joba começou o trabalho ao lado da diretoria e, principalmente, ao lado do treinador Marcelinho Paraíba.

A meta do novo gerente não será fácil. Terá que montar um time bom e barato, que represente bem o Treze, mas seguindo a política financeira do clube. “O objetivo é soerguer o Treze. Apresentei meu projeto e a diretoria concordou. Marcelinho Paraíba aprovou e estamos trabalhando neste novo desafio”.

*Por: Franco Ferreira

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.