novo-golpe-no-whatsapp-promete-vale-presente-das-lojas-o-boticario

Novo golpe no WhatsApp promete vale-presente das lojas O Boticário

Desde quando foi descoberto, o golpe já foi evitado para mais de 400 mil usuários, segundo estimativa da empresa de segurança digital Psafe

67
COMPARTILHE

Um golpe está circulando no WhatsApp prometendo para os usuários um cupom de desconto na rede O Boticário, segundo o site Tec Mundo. Desde quando foi descoberto, há alguns dias, o golpe já foi evitado para mais de 400 mil usuários, segundo estimativa da empresa de segurança digital Psafe.

Para ganhar o vale-presente, é preciso acessar um link. Nele, o usuário acessa uma pesquisa. É preciso responder às questões e, sejam quais forem as respostas, a vítima é direcionada a uma página para inserir o seu número de telefone. Sem saber, o usuário é cadastrado em um serviço de SMS pago que realiza cobranças indevidas em seu plano de dados.

Além disso, a vítima é solicitada a fazer download de aplicativos que espalham malwares no dispositivo, deixando-o vulnerável a outros tipos de ataques com consequências ainda mais graves.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas