Início Notícias

Novo posto do Sine deve atender 80 mil no Litoral Sul

A Paraíba ganhou mais um posto de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine/PB), o 15º em funcionamento. O novo posto está localizado no Centro da cidade do Conde e foi aberto nesta terça-feira (12), às 8h. Segundo estimativa, deverão ser beneficiados cerca de 80 mil pessoas residentes nos municípios do Conde, Caaporã, Alhandra, Pedras de Fogo e Pitimbu. No local, serão ofertados os serviços de: emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), captação de vagas, seguro desemprego e intermediação de mão de obra.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Gilvaneide Nunes, enfatizou a importância de mais um Sine que disponibiliza os diversos serviços à população dos 14 municípios distribuídos pelo Estado. “Desde de 2011 que estamos trabalhando nos municípios a inclusão social, junto com o Ministério do Emprego e Renda. São serviços que proporcionam aos jovens a oportunidade de emprego, diante de uma crise que o país ultrapassa”, comentou.

“E para o trabalho fluir com qualidade, estamos também construindo um diálogo em parceria com empresas locais e outras que estão instaladas na região, na perspectiva de promover aos profissionais da área uma qualificação”, adiantou a coordenadora do Sine, Roberta Lima.

Para a instalação no Conde foram investidos com recursos próprios do Estado algo em torno de R$ 108,6 milhões.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.