Novo projeto da Funesc vai trazer atra??es internacionais para palco de JP

17
COMPARTILHE

A música instrumental mundial contemporânea passa a ter palco garantido no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A partir de agosto, uma vez por mês, na sexta-feira, a Sala de Concertos Maestro José Siqueira recebe o projeto Música do Mundo, nova ação promovida pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) de valorização dos artistas e da música instrumental.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A primeira edição do projeto foi programada para 7 de agosto, às 20h. A atração convidada para abrir o Música do Mundo é o grupo parisiense Trio In Uno, que desenvolve um trabalho com a música brasileira em solo francês. O grupo, que é formado pelo paraibano Pablo Schinke (violoncelo), o paulista José Ferreira (violão sete cordas) e a italiana Giulia Tamanini (saxofone) apresenta o primeiro álbum intitulado Lilas, lançado neste ano, um projeto que mostra a inigualável sonoridade do trio. Os ingressos custam R$10 (inteiro) e R$5 (estudante).

Com o novo projeto, a Funesc pretende oferecer um panorama da produção instrumental mundial à população, ampliando dessa forma o acesso às mais variadas vertentes da música. A ação também oportuniza aos artistas da região terem mais acesso à produção mundial, o que reflete, inclusive, na criação do trabalho desenvolvido pelos músicos do estado. Além do Música do Mundo, a Funesc realiza mensalmente outros projetos na área, o Music From Paraíba, De Repente no Espaço e apresenta a temporada da Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas