Novo trem come?a a circular na Grande JP e opera dentro do esperado; veja galeria de fotos

22
COMPARTILHE

A primeira das duas composições do Veículo Leve Sobre Trilhos que já está na Capital fez uma viagem teste na manhã desta terça-feira (27), em um trecho de 4 km entre as estações João Pessoa e Mandacaru, por sete minutos. O funcionamento ocorreu dentro do esperado e esse mesmo trem vai operar comercialmente no começo de fevereiro.

Leia também: 

* Superintendente da CBTU diz que terceira composição do VLT deve chegar em abril

* Autorizada modernização do sistema de trens de JP, com 1ª etapa orçada em R$ 3,3 milhões

* Novos trens operam a partir de 2 de fevereiro na Grande JP, com segurança reforçada 

A viagem teste ocorreu somente para convidados, como jornalistas e servidores da Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O percurso foi feito com velocidade oscilando entre 40 e 50 km/h, o ar condicionado funcionou bem e não houve nenhuma falha técnica operacional que impeça a operação para o público, prevista para começar na próxima segunda-feira (2).

A Grande João Pessoa terá oito composições até 2016 e todas as estações instaladas na região metropolitana deverão passar por reformas para modernização em até quatro anos. O projeto já conta com os serviços de uma empresa especializada que vem realizando os estudos de adequação para operar os novos trens

De acordo com a CBTU, a aquisição do VLT representou um investimento da ordem de R$ 70 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas