Novo trem da Grande JP come?a a operar segunda, em hor?rios de baixo movimento

27
COMPARTILHE

O primeiro Veículo Leve Sobre Trilhos da Grande João Pessoa começa a circular para o público a partir desta segunda-feira (2), em horários de menor movimento. A informação já havia sido adiantada pela Companhia de Trens Urbanos na Paraíba (CBTU), na viagem experimental do veículo, mas foi reforçada nesta quintra-feira (29).

Leia mais Notícias no Portal Correio

As viagens do VLT serão realizadas de segunda a sexta feira e aos sábados só haverá circulação do trem antigo. Os horários exatos das viagens do VLT a partir desta segunda (2) não foram divulgados.

O superintendente da CBTU em João Pessoa, Wladme Macedo, explicou que como é grande a expectativa dos paraibanos em torno do funcionamento do VLT e como ele comporta menos passageiros do que os atuais trens, a estratégia é que o trem atenda aos usuários nos horários que não são de pico.

“Nesse primeiro momento, vamos apresentar o VLT aos poucos à população. Quando a segunda composição, que está em fase final de testes de fábrica, for entregue à operação, aí sim, poderemos ampliar o número de viagens dos novos comboios”, disse.

Apesar de ser mais rápido, a CBTU informou que o VLT ainda vai operar em velocidades médias semelhantes a dos trens antigos, obedecendo a grade horária atual. Só depois da chegada das outras composições e a total adequação do sistema, com a construção de dois pontos de cruzamentos ferroviários, é que a CBTU vai elaborar uma nova tabela de horários. Os estudos da grade horária de funcionamento do VLT já foram iniciados pelo pessoal da área de Movimento de Trens.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas