Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Novo trem da Grande JP ser? mostrado a comunidades para que n?o haja vandalismo

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em João Pessoa vai chamar as lideranças comunitárias para pedir a preservação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Leia mais Notícias de Portal Correio

Segundo o superintendente da CBTU em João Pessoa Wladme Macedo, a companhia já registrou o ato criminoso de jogar pedras do trem durante testes noturnos do VLT.  “O VLT é um trem caro, frágil e precisa ser preservado dos atos de vandalismo de algumas pessoas que insistem arremessar pedras contra o trem. Por isso, estamos querendo trabalhar em conjunto com as associações e realizar uma ampla campanha”, afirma.

A CBTU quer mostrar para as lideranças e população que a operação do VLT é totalmente diferente dos trens atuais. “Se um vidro de algum carro do VLT for quebrado, o trem, por completo, sai de circulação. Não é como os trens antigos, que a gente só tira o carro quebrado e o trem continua funcionando normalmente. Se isso vir acontecer a população que anda de trem é que será prejudicada por teremos que retirar o VLT para a oficina e retornar a usar os trens antigos”, explica Macedo.

Para evitar que as pessoas continuem jogando pedras do trem, a CBTU está em fase final de elaboração de uma campanha educativa para explicar o funcionamento do VLT, as suas melhorias e as suas fragilidades. “Vamos trabalhar nas ruas, escolas, ONGs, associações de classe e bairro e pedir a colaboração de todos, inclusive das prefeituras onde o trem opera e formar um grande exército de defensores do VLT e assim acabar com essa prática criminosa que só traz prejuízos para a população”, completa o superintendente.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.