Início Geral

Novo viaduto da Capital começa a funcionar e liga Centro à praia; veja mapa e orientações

A partir da noite desta terça-feira (15), a população de João Pessoa começou a utilizar o viaduto Geraldo Mariz, no bairro de Tambauzinho, na Zona Leste da Capital. A obra foi entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo e faz parte da implantação de um novo plano de mobilidade urbana que pode desafogar a Avenida Epitácio Pessoa, criando um novo corredor de acesso entre o Centro e a orla da cidade.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Com um investimento de R$ 1,5 milhão, o viaduto fica localizado sobre o km 18 da rodovia BR-230. Ele interliga a Rua Florentino Júnior e a Avenida Deputado Geraldo Mariz, criando um corredor que tem início no bairro da Torre e ainda passa pelos Expedicionários, Tambauzinho e Miramar.

“É uma obra de grande importância para a mobilidade da Capital por trazer alternativas de tráfego às avenidas centrais, principalmente a Epitácio Pessoa”, ressaltou o prefeito Luciano Cartaxo. “A partir de agora os condutores poderão diversificar a rota, o que vai reduzir os congestionamentos criando um trânsito mais seguro e ágil”, complementou. 

Fluxo

Com a entrega da obra, os motoristas poderão circular utilizando, no sentido praia, a Avenida Júlia Freire, as ruas Florentino Júnior, Deputado Geraldo Mariz (viaduto) e Nevinha Cavalcante, todas em sentido único de circulação, indo até a Rua do Capim, que liga a Avenida Epitácio Pessoa e a Beira-Rio.

No sentido inverso, a Semob modificou a circulação nas Ruas José Liberato e Professora Ermelinda Coelho (Tambauzinho), chegando à Rua Vandick Filgueiras, que passa a ser mão única do trecho compreendido entre a Rua Governador José da Silva (Espaço Cultural) até a Epitácio Pessoa. As ruas Nevinha Cavalcante e Professora Ermelinda Coelho formaram um binário.

Para possibilitar as mudanças, foram pavimentados trechos de 12 ruas, o que requereu R$ 600 mil em recursos.

Orientação

Os condutores estão sendo orientados sobre as mudanças pelos agentes de mobilidade urbana distribuídos em pontos estratégicos, orientando e entregando panfletos educativos. “Esse trabalho tem como objetivo ajudar no entendimento da modificação dos trajetos e garantir a segurança de quem transita pelos novos acessos”, explicou o superintendente municipal de Mobilidade Urbana, Carlos Batinga. 

Confira no mapa abaixo as mudanças implementadas:

Novo viaduto de João Pessoa deve desafogar Epitácio

Foto: Novo viaduto de João Pessoa deve desafogar Epitácio
Créditos: Divulgação/Semob-JP

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.