Novo viaduto de Jo?o Pessoa est? com metade das obras prontas; veja galeria de fotos

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Metade das obras do Viaduto Governador Eduardo Campos, no bairro do Geisel, em João Pessoa, já está concluída. O equipamento fica na BR-230 e está orçado em R$ 38 milhões, fruto da parceria entre os governos estadual e federal. Veja fotos abaixo. As obras começaram em 30 de maio de 2014.

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O engenheiro e fiscal da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Paulo Serrano, falou sobre o andamento dos trabalhos. “No momento, a obra está em um ritmo normal de execução. Entre os serviços já realizados podemos destacar a execução de toda a fundação e da estrutura de concreto armado do viaduto”, afirmou.

De acordo com informações da Suplan, entre os serviços preliminares realizados para a construção do viaduto destaca-se a instalação de 2,2 Km de rede de drenagem, além de mais de 103 mil m3 de terraplenagem e pavimentação, incluindo aterro, sub-base e base. Com relação à pavimentação asfáltica, já foram executados 23.817 m2 de imprimação, com a aplicação de três mil toneladas de asfalto.

Andamento

Neste início deste ano, as atividades estão concentradas nos serviços de contenção em terra armada. Também faz parte desta fase a conclusão da pavimentação nos eixos 10, 11 e 8.

O Eixo 10 corresponde ao trecho da via local, em frente à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e Energisa. Já o Eixo 11 fica em frente à fábrica Brastex. Enquanto isso, o Eixo 8 está localizado abaixo do viaduto e na entrada do Geisel, esquina com a Central de Polícia. Para que possa ser feita a interdição da BR-230, possibilitando novas frentes de serviço, será necessário ainda que todo o tráfego da rodovia passe por desvios.

Infraestrutura

Depois de pronta, a obra terá 1,75 km de extensão. A intervenção vai solucionar os problemas de circulação de veículos na interseção da BR-230, atendendo aos bairros das zonas Sul e Sudeste da Capital paraibana. O viaduto está sendo edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

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