Números de crimes violentos letais cai 7% em 2016 na Paraíba, diz Estado

25
COMPARTILHE

A Secretaria de Segurança e Defesa Social do Estado da Paraíba divulgou nesta quinta-feira (2) que o número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) caiu 7% entre os meses de janeiro e maio deste ano em comparação com o mesmo período de 2015.


Leia mais Notícias no Portal Correio

Os dados foram apresentados durante uma reunião do governo com gestores da segurança pública, em Campina Grande.

De acordo com o relatório, em números absolutos, de janeiro a maio de 2015 foram registrados 643 casos de homicídios dolosos e neste ano foram 598 mortes. Além disso, das 21 áreas integradas de Segurança Pública (Aisp) 13 apresentaram redução no número de assassinatos.

Ainda de acordo com o relatório do Nace, de janeiro a maio foram apreendidas 1564 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e espingardas. O número aponta uma média de 10,3 armas de fogo recolhidas diariamente.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas