Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

‘O Colar de Coralina’ é o destaque da semana; confira outras estreias

O universo lúdico infantil já gerou incontáveis livros, filmes, músicas, enfim, arte. A fonte parece inesgotável. No entanto, chama a atenção o novo filme de Reginaldo Gontijo, ‘O Colar de Coralina’, que chega nesta quinta-feira (22) aos cinemas paraibanos.

Ambientado no final do Brasil do século XIX, ele nos desloca dos grandes centros e nos leva a Goiás Velho, antiga capital do estado homônimo. A história é inspirada pelo poema “O prato azul-pombinho” e por episódios da infância da poetisa Cora Coralina.

Como espécie de punição para castigar crianças que quebravam uma louça, era pendurado em seus pescoços um caco da louça quebrada, para que ela lembrasse de sua displicência.

A louça em questão era o tal prato azul-pombinho, o único que restava de um conjunto de 92 peças, algo bastante simbólico para a bisavó da protagonista. A história do filme pega o poema e expande este universo.

“O poema já era praticamente um roteiro, porque ele conta uma história. O que eu fiz foi imaginar aquele universo para além do prato, dando uma contextualização àquela época e inserindo aqui e ali questões que acho importantes de serem trabalhadas”, pontua o diretor Reginaldo Gontijo, em uma entrevista ao Jornal CORREIO.

‘Juliet, Nua e Crua’

Annie namora com Duncan, fã obsessivo de um roqueiro. Ao ter uma demo desse cantor de rock revelada, Annie critica fortemente o material online, a desgosto de Duncan. O que eles não contavam era com o próprio cantor enviar um email a Annie. O filme é baseado em livro de Nick Hornby, de Alta Fidelidade. Estreia em João Pessoa.

‘Refém do Jogo’

Durante a final de um grande evento esportivo, um grupo de bandidos sequestra um estádio lotado e mantém as pessoas presas. Um homem lidera um grupo para salvar a todos. O elenco é liderado por Dave Bautista, do elenco de Guardiões da Galáxia, e Pierce Brosnan, ex-007. Estreia em João Pessoa.

‘Parque do Inferno’

Durante a noite de Halloween, um assassino mascarado passa a matar jovens em um parque de diversões temático. Enquanto isso, a plateia alienada não dá atenção aos pedidos de socorro, já que acham que tudo faz parte de um grande show de horrores. Estreia em João Pessoa.

*Por André Luiz Maia, do Jornal CORREIO.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.