Início Geral

O neto de Ja

A Assembleia Legislativa da Paraíba reiniciou seus trabalhos ontem sob o comando do presidente Gervásio Maia Filho (PSB). O parlamentar, neto do ex-governador João Agripino e filho do ex-deputado Gervásio Maia, que também foi presidente do Legislativo, inicia uma nova fase na sua carreira política que, um dia, pode levá-lo ao Palácio da Redenção, seguindo a trilha do seu avô. Gervásio desconversa, mas é um nome forte para o Governo do Estado em 2018.

Fatos positivos não faltam ao neto de João Agripino: tradição familiar, experiência política, competência, apoio partidário (o que não conseguiu no PMDB nem para presidente do diretório municipal de João Pessoa)… Além do mais, é aliado do governador Ricardo Coutinho, uma liderança incontestável no cenário político da Paraíba.

Mas alguém pode dizer: Ricardo foi duas vezes derrotado no apoio a Estela Bezerra e Cida Ramos para a Prefeitura de João Pessoa. Mas é bom lembrar o seguinte: as duas candidatas não tiveram tempo suficiente para se fazerem conhecidas nos quatro cantos da cidade, coisa que Luciano Cartaxo fez bem quando foi vereador por vários mandatos, deputado estadual e vice-governador. Gervásio tem quatro mandatos de deputado e é bastante conhecido na Paraíba. E ter o apoio do governador Ricardo Coutinho é uma vantagem considerável. Além do mais, Gervásio, mesmo sendo do PSB, penetra bem no PMDB.

Palavra final

A eleição para Governo do Estado ainda está distante, mas o governador Ricardo Coutinho, maior liderança do PSB, disse não abrir mão do comando, de dar a palavra final de quem será o candidato a ser apoiado ou indicado pela legenda. No páreo, o deputado Gervásio Maia Filho e a vice-governadora Lígia Feliciano.

Dificilmente 1

Dificilmente as águas do rio São Francisco chegarão a Monteiro no final deste mês. Quem garante é o Ministério Público Federal. Técnicos do órgão vistoriaram as obras e chegaram a esta conclusão.

Dificilmente 2

Eles também concluíram que dificilmente se conseguirá levar água com sustentabilidade ao açude de Boqueirão no prazo de apenas 30 dias.

Empenho 1

Ricardo Coutinho não deixou de fora o empenhos dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff no que se refere às obras da Transposição do São Francisco, assim como o do ministro da Integração, Helder Barbalho.

Empenho 2

“Ainda precisa de dois complementos: o empenho dos paraibanos para o terceiro eixo e o sistema adutor da Borborema”, ressaltou o governador.

Ouvidoria popular

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) inicia, próxima semana, os trabalhos da Ouvidoria de seu gabinete. Ressaltou que mesmo a Câmara não tendo iniciado as atividades, já vem atuando em defesa da população através da agenda da bancada de oposição e pessoalmente, nos bairros onde atua políticamente.

Relatórios…

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior, se reuniu com vários secretários. Na pauta, preparar relatórios sobre a gestão que devem ser apresentados a integrantes do BID que estarão na cidade, segunda-feira.

…para o bid

Os técnicos virão avaliar o Plano de Ação João Pessoa Sustentável. ”Esse é um projeto importantíssimo que vai ajudar e muito o município”.

Vaca morta 1

Há 15 anos, o vereador João dos Santos ajudou a criar o bloco carnavalesco “Vaca Morta”. Por que este nome? Ele: “Com muito dinheiro, é vaca gorda; com pouco, é vaca é magra; e sem dinheiro, a vaca é morta”.

Vaca morta 2

“Como criamos o bloco sem dinheiro, o batizamos de Vaca Morta”, disse. O bloco desfila dia 25, entre a Cidade Padre Zé e o Bairro 13 de Maio.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.