Início Geral

O poder de Durval

“Durval [Ferreira] manda mais nos vereadores do que o prefeito [Luciano Cartaxo]”. A frase, que até me causou certa estranheza, mas nunca se sabe…, saiu da boca de um vereador da bancada governista na Câmara da Capital, ontem pela manhã.

Segundo o parlamentar, o prefeito estaria subestimando ou desprezando o poder de articulação do presidente da Casa de Napoleão Laureano, que é filiado PP de Aguinaldo Ribeiro. Da mesma forma que também não estaria mensurando o apoio dos vereadores para seu pretenso projeto à reeleição em outubro – leia-se vereadores que integram partidos e que estes também estão à espera de um gesto de carinho.

O vereador foi mais além e questionou: “Onde está a militância do prefeito? Ele não é mais do PT”, lembrou. “Quem vai pedir voto para ele”, questionou. A militância do PT deveria ou poderá ser substituída pelos vereadores já que o PSD só tem um integrante na Câmara, no caso, a vereadora Raíssa Lacerda, que precisa cuidar dela própria? Eu me pergunto.

Luciano Cartaxo precisa lembrar que uma reeleição poderia gabaritá-lo para as eleições de 2018. Todo mundo sabe que o ex-petista almeja subir as escadas do Palácio da Redenção, não como vice, mas como chefe. No entanto, precisa plantar as alianças hoje e regar com carinho, caso chegue ao próximo mandato, para se fortalecer à disputa para o Governo do Estado. Tem partido que está “facin, facin”, basta conversar com jeitinho.

Pergunta…

O plenário aprovou requerimento de Ricardo Barbosa propondo audiência pública para discutir a polêmica MP 242 ,do governador Ricardo Coutinho. Os deputados querem ouvir os servidores antes de votarem. Um jornalista perguntou: “E isso não vai de encontro ao governo do Estado”?

…e resposta

O deputado Ricardo Barbosa não titubeou na resposta: “Não. Vai ao encontro dos postulados democráticos do governo de Ricardo Coutinho”. Ousadia não falta ao socialista.

Batizado

Logo após discursar já como novo líder do Blocão, o Barbosa foi “batizado” pelos jornalistas que cobrem a ALPB como “Ricardinho paz e amor”. É querido…

Conversa séria

O vereador João dos Santos terá uma conversa nos próximos dias com o presidente do PR, Wellington Roberto. Na pauta, os rumos do partidos. Ele não descarta a saída do partido.

De saída

Quem também pode mudar de legenda nos próximos dias 30 dias é o vereador Lucas de Brito. Ele defende que o DEM dispute a majoritária, caso contrário “vai minguar”.

O futebol na Câmara

“Djanilson está com a gota”, brincou o vereador Zezinho do Botafogo sobre os comentários de colega sobre a desenvoltura do Botafogo da Paraíba na Copa do Nordeste. A brincadeira não desanimou Djanilson, que continuou falando do Bota… Ops, do CSP, que não está no campeonato.

Maquiavel

Dia 24, o professor da UFPB, Vinicius Barros, falará sobre Maquiavel na Faculdade de Direito de Santa Rita. O evento é do Diretório de Ciências Jurídicas, coordenado pelo professor Felipe Negreiros.

Unanimidade

O governador Ricardo Coutinho ganhou mais um TRE-PB. A AIJE que pedia cassação por premiação a policiais foi arquivada. A outra ação deve seguir o mesmo caminho.

Cobrança

Outro que estuda deixar o Democratas, segundo conversa dos corredores na Câmara, é Bosquinho. Estaria cobrando postura mais forte da legenda. Desse jeito, vai sobrar quem mesmo?

Mais recursos

Senadores voltaram a discutir o projeto que pode destinar 60% do orçamento do Fundo Nacional de Segurança Pública a estados, municípios e DF.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.