Início Geral

O que é justo?

“Condomínio aumenta, IPTU aumenta, a escola aumenta, a gasolina aumenta, o supermercado aumenta, e o salário do juiz não aumenta? E reivindicar é feio? É antissocial isso? Absolutamente, não”. O, digamos, pensamento, é do ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. É um pensamento correto. Agora, eu pergunto: O servidor público, aquele que ganha salário mínimo, também não tem direito de reivindicar um reajuste maior ou um salário melhor? Pela lógica do senhor ministro, tem. Eu sei, entendo muito bem, que cada categoria tem suas particularidades e a proporcionalidade. Mas, entendo que as necessidades são as mesmas para todos.

A declaração de Lewandoswki aconteceu na abertura do encontro nacional dos magistrados estaduais na Bahia. “Para que possamos prestar um serviço digno, é preciso que tenhamos condições de trabalho dignas e vencimentos condizentes com o valor do serviço que prestamos para a sociedade brasileira”, complementou o ministro. Concordo, assim como acredito que ele deve concordar que toda e qualquer categoria presta serviço à sociedade. O que eu discordo é a variação discrepante do reajuste entre essas categorias. O ideal é que esses percentuais fossem um pouco mais igualitários, mas a julgar pela divisão da renda, acho quase impossível chegarmos a um patamar de igualdade. O que é uma pena para um país onde a democracia é tão propagada, reclamada, aclamada…

A última palavra

Bem que tentaram, mas a vice-governador Lígia Feliciano não quis aprofundar a discussão sobre assumir o Governo do Estado, em caso de Ricardo Coutinho renunciar para disputar uma cadeira no Senado. Disse apenas que toda e qualquer decisão

será unilateral, ou seja, Ricardo dará as orientações.

Discurso

Isso é o que Lígia pensa. Já o marido, o deputado Damião Feliciano, deixou escapar que o PDT poderá lançar candidatura própria ao Governo e aí Lígia deve ser o nome. O discurso não está batendo…

Potiguaras

O projeto ‘Nas Trilhas dos Potiguaras’ vai ser um dos destaques da revista de bordo da Gol Linhas Aéreas, na edição de dezembro, informou a assessoria da empresa.

Mais contato

O prefeito eleito de Boa Vista, André Gomes, disse esperar mais atenção por parte do Governo do Estado com relação a investimentos no município, além de mais “contato”.

Xangô Alafim

A Câmara Municipal vai homenagear Pai Gilberto de Xangô Alafim. Conhecido como “O Rei do Candomblé da Paraíba”, o ele vai receber a Medalha Cidade de João Pessoa.

Resposta

“A denúncia requentada pela Procuradoria da 1ª Região sobre cotas de passagens aéreas já foi arquivado pelo STF, matéria vencida!”. Foi o que declarou o ex-deputado federal Walter Brito Neto, citado junto com mais sete ex-parlamentares paraibanos, pelo MPF por uso indevido de passagens aéreas.

Ensino médio 1

O deputado Wilson Filho será relator revisor da Medida Provisória da reforma do ensino médio, que tramita no Congresso. Segundo ele, Comissão Mista se reúne terça para discutir a matéria.

Ensino médio 2

Durante os debates sobre o futuro do ensino médio no País, Wilson Filho vai defender a permanência das disciplinas de Educação Física e Artes na grade curricular.

Noé Trajano 1

Mais um médico cubano chegou a Patos para atender as famílias da Unidade Básica de Saúde da Família do Conjunto do Noé Trajano, através do Programa do governo Federal ‘Mais Médicos’.

Noé Trajano 2

Amed Henrique tem 30 anos de idade e cinco de experiência em medicina preventiva e atenção básica. Ele trabalhou na periferia de Havana, capital de Cuba.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.