OAB Nacional lança na Paraíba comitê contra caixa 2 nas eleições 2016

35
COMPARTILHE

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, lança na Paraíba, nesta quarta-feira (29), o Comitê contra o Caixa 2 nas eleições municipais deste ano, dentro da Campanha deflagrada pela OAB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O evento acontecerá no auditório da OAB-PB, localizado na rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro da Capital, às 10h. Após o lançamento, Cláudio Lamachia, e o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, concederão entrevista coletiva a imprensa.

“A intensificação dessa campanha nacional é também o cumprimento de um dos compromissos assumidos por ocasião de sua posse pelo presidente nacional da Ordem Cláudio Lamachia, que nos honrará com sua presença e se dá num dos momentos mais importantes para o País,que está sendo passado a limpo pela sociedade civil, que a Ordem representa”, destacou o presidente Paulo Maia.

Lamachia chegou à Paraíba na madrugada desta terça-feira (28) e tem uma agenda movimentada no Estado. No final da tarde desta terça , o presidente e os diretores da OAB-PB participarão da posse do Conselho da Subseção da OAB de Campina Grande.

Objetivos

O objetivo é instalar comitês em todos os municípios para fiscalizar, conscientizar e receber denúncias de cidadãos sobre irregularidades no financiamento de campanhas para prefeito e vereador, como as voltadas às eleições que serão realizadas nas eleições deste ano.

A proposta visa ainda mobilizar advogados e contadores a prestarem gratuitamente seus serviços para auxiliar a Justiça Eleitoral na fiscalização de campanhas suspeitas, assim como conscientizar o eleitor a suspeitar de candidatos cujas campanhas tenham a aparência de incompatíveis com os recursos arrecadados.

Entre as entidades que já manifestaram apoio a iniciativa, figuram ainda a Associação Nacional de Procuradores da República, a Associação dos Juízes Federais do Brasil e a Associação dos Delegados de Polícia Federal, entre outras.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas