Início Notícias

OAB-PB inicia processo de Inscrição Online para advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciou, na segunda-feira (25), o sistema de Inscrição Online, que visa proporcionar maior celeridade e transparência no processo de inscrição no quadro de advogados da entidade. Com o novo sistema, o requerente poderá iniciar eletronicamente o seu pedido de inscrição no portal da instituição (portal.oabpb.org.br) evitando visitas físicas às sedes das Subseções e Seccional.

A documentação exigida será a mesma, mas os advogados deverão digitalizá-la e anexar por meio do sistema disponível no portal. O acompanhamento processual se dará por meio de um número único de protocolo. O serviço também ficará disponível aos requerentes 24 horas, diferentemente do processo físico que seguia o horário de expediente da Ordem.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, por sua vez, ressaltou que o processo de virtualização dos sistemas é uma realidade, um caminho sem volta de todas as instituições. “A virtualização terá início pela inscrição online, mas se estenderá pelos demais serviços que a OAB-PB oferece aos advogados e ao público em geral. Esse é um caminho sem volta, uma vez que todos os procedimentos em empresas públicas e privadas seguem o mesmo rumo”, afirmou.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.