Início Geral

OAB-PB realiza atividades em homenagem ao Dia da Mulher

Dando continuidade às atividades em comemoração ao Mês da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão da Mulher Advogada e da Comissão de Eventos, realizou, na noite dessa segunda-feira (7), palestra com professora-doutora de São Paulo, Alice Bianchini, sobre Violência de Gênero e Feminicídio, no auditório da OAB-PB, localizada na rua Rodrigues Aquino, 37, centro de João Pessoa (PB). Veja fotos abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As atividades da instituição alusivas ao dia Internacional da Mulher começaram na tarde da sexta-feira (4), com uma celebração ecumênica também no auditório da OAB-PB. A celebração foi comandada pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia; pelo pastor Estavam Fernandes; e o diácono Everton.

A professora Alice Bianchini destacou a relevância da palestra, pois o momento era de fundamental importância para se pensar e concretizar ações, em um curto espaço de tempo, para se combater a violência contra as mulheres. “Temos que conhecer os dados, os números da violência contras às mulheres, pois só conhecendo que se pensa em mudanças”, afirmou.

Após a palestra aconteceu um debate com a juíza Rita de Cássia, do juizado especial da violência doméstica e familiar de João Pessoa; com a psicologa Gilberta Soares, secretária estadual da Mulher e Diversidade Humana; e a delegada da Mulher, Maísa Félix.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que abriu o evento, considerou “a palestra com a doutora Alice Bianchini extremamente oportuna para o tratamento e a eliminação da violência contra a mulher, pois visa esclarecer e preparar os ouvintes ao enfrentamento da questão e a difusão de uma mentalidade de respeito às diferenças de gênero”.

Atrações Culturais

As atividades foram encerradas na manhã desta terça-feira (8), com ações culturais em homenagem às mulheres no Busto de Tamandaré, a partir das 6h, com a atração Moises Mô Lima, e no Ponto Cem Reis, a partir das 9h, com o grupo de cultura popular Nossa Terra do CENEC e Sandra Belê.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.