Início Concursos

OAB suspende edição 2021 do Exame da Ordem por causa do agravamento da pandemia no Brasil

Segundo OAB, decretos estaduais com restrições inviabilizam aplicação do exame
OAB
Sede da OAB na Paraíba (Foto: Divulgação)

A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil informou neste sábado que o XXXII (32º) Exame de Ordem Unificado (EOU) foi suspenso devido à pandemia. A prova prova objetiva estava marcada para o dia 7 de março de 2021 e não tem mais data prevista para aplicação.

Segundo ao OAB, a decisão foi tomada com base no estudo de viabilidade feito pela Fundação Getúlio Vargas em razão do agravamento Covid-19 em todas as regiões do Brasil. Os dados mais recentes sobre a pandemia apontam para uma elevação no número de casos e mortes pelo coronavírus, além do registro de novas variantes em circulação no país e do crescimento taxa de ocupação de leitos de UTI.   

Para tentar conter o avanço da pandemia, governadores e prefeitos estão tomado medidas restritivas para reduzir os índices de contaminação pelo vírus, como decretos de restrição total e demais decisões, que inviabilizam a realização da prova nas cidades polo de aplicação. 

“A diretoria ressalta que no momento a prioridade é garantir a segurança sanitária plena de todos os examinandos e profissionais envolvidos no Exame de Ordem e de cumprir o compromisso constitucional de assegurar os preceitos fundamentais de direito à saúde e à vida”, disse a OAB. 

Palavras Chave

ConcursosServiços

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.