Início Geral

Obra do São Francisco que atende Sertão terá contrato assinado, diz Cássio

O ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, confirmou que assina ainda nesta quinta-feira (20) o contrato com o consórcio que vai retomar as obras do eixo norte da Transposição do Rio São Francisco. essa parte da obra vai levar água ao Sertão da Paraíba.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A informação é do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que diz ter recebido uma ligação do ministro. Segundo Cássio, nos próximos dias será assinada a ordem de serviço.

O vencedor da concorrência foi o consórcio EMSA-SITON. O contrato é da ordem de R$ 516,8 milhões e a expectativa é de que as obras sejam retomadas ainda neste mês, com as águas do São Francisco podendo correr pelo canal até o fim deste ano, conforme prevê o Ministério da Integração.

As obras do eixo leste foram concluídas e a água que passa por esse trecho segue pelo Rio Paraíba para abastecer a parte Leste do estado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.