Início Entretenimento

Obra ‘O menino que roubava gaiolas’ será lançada em JP

A Biblioteca Juarez da Gama Batista, na Fundação Espaço Cultural da Paraíba, em João Pessoa, sedia o lançamento do livro infantil ‘O menino que roubava gaiolas’, do escritor paraibano Jairo Cézar. O lançamento será no próximo dia 2 de junho, às 17h.

Em 43 páginas, o livro fala do trabalho infantil e suas consequências, da negativa do direito ao acesso à escola, da feira livre, dos feirantes, da vida e, sobretudo, da esperança. A obra tem prefácio da jornalista e pesquisadora Thamara Duarte e ilustrações do artista Américo Filho.

‘O menino que roubava gaiolas’ é um conto de fadas contemporâneo, conforme o autor. Ele define o livro como uma revisitação ao Pequeno Príncipe, clássico de Antoine de Saint-Exupéry, só que com uma roupagem regional, com elementos como a feira.

O lançamento terá a participação especial do grupo Contação da Rua. “Vai ter música, contação de história e muita alegria. Para mim, lançamento de livro é dia de festa. Tem que ser alegre”, disse Jairo César.

O primeiro livro infantil de Jairo César foi ‘Rapunzel e outros poemas da infância’, em 2012. Depois, vieram os quadrinhos sobre Augusto dos Anjos, João Pessoa, Zé da Luz e Câmara Cascudo. ‘O menino que roubava gaiolas’ é sua primeira experiência na prosa.

Serviços

Lançamento: O menino que roubava gaiolas

Participação Especial: Contação da Rua

Dia 2 de junho, na Biblioteca Juarez da Gama Batista (Espaço Cultural), às 17h

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.