Início Geral

Obras de Marcelo Vilor estão no Sesc Partituras deste sábado, em JP; entrada é grátis

O Sesc Parituras inicia a temporada de concertos com uma apresentação de obras do compositor Marcelo Vilor. O evento acontece neste sábado (9), às 20h, na sala de Concerto Radegundes Feitosa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O repertório da noite traz as seguintes canções: “Marcha da Esperança”, “Ferrin no Choro”, “Mãe Sucesso”, “Tema para uma flor”, “Gafieirado” e “Naíma do Frevo”. Estas apresentações serão representadas através da interpretação do saxofonista Heleno Feitosa, mais conhecido como Costinha, e o pianista Uaná Barreto.

O compositor Marcelo Vilor é paraibano nascido em Serra Branca (PB). Ele iniciou sua vida musical aos 15 anos na cidade de João Pessoa e suas obras já foram gravadas pelo Quinteto de Trombone da Paraíba e o Quinteto Brasil. Já se apresentou em várias orquestras conhecidas na cidade e atualmente se encontra na Banda de Música do 15º Bimtz.

Costinha é Mestre em Música e Bacharel em Fagote e Saxofone pela Universidade Federal da Paraíba. Começou seus estudos musicais com dez anos em sua cidade natal, Itaporanga (PB). Atualmente é professo efetivo de Fagote/Saxofone na UFPB, em 2005 lançou seu primeiro Cd solo com obras autorais e de artistas paraibanos e em 2013 lançou seu segundo disco intitulado “Duas Palhetas”.

Uaná Barreto é bacharel em Piano pela UFPB, leciona na Escola de Música Anthenor Navarro e atua constantemente como pianista colaborador em diversas formações camerísticas. Tem desenvolvido intenso trabalho no campo da música popular, tocando e gravando com artistas nacionais e internacionais.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.