Início Geral

Ofensiva de Vital

O senador Vital do Rêgo planejou participar das eleições deste ano apenas como coordenador da campanha do PMDB. Assumiu a candidatura ao governo para garantir a unidade do partido, mas entusiasmou-se e prepara ofensiva para se impor no cenário onde seus principais opositores são o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o também senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

O vice-presidente da República e presidente do PMDB, Michel Temer, novamente companheiro de chapa da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa pela reeleição, estará na Paraíba na próxima quinta-feira, para reforçar a candidatura de Vital do Rêgo, que define neste final de semana o local do evento. É certo que haverá encontro com políticos.

Depois dele, será Dilma Rousseff, que mandou incluir na sua agenda prioritária, uma visita a João Pessoa. E Vital do Rêgo garante que não dependerá do desfecho das pendengas jurídicas. O comando da campanha de Dilma anunciou o seu primeiro ato eleitoral para o dia 31, em São Paulo, com sindicalistas. Depois viajará pelo o país, estando a Paraíba no roteiro.

Entre um e outro apoiador ilustre, o peemedebista pretende mostrar que entrou não apenas para competir, mas para ganhar. Seus aliados dizem que foi por ter confiança no que tem a oferecer aos paraibanos, que não fez nenhuma ação para evitar a candidatura de Cássio, o atual favorito nas pesquisas. Nem ele, nem o PMDB.

A decisão certamente dá discurso a Vital, principalmente em Campina, terra dele e do tucano, contra quem foram registradas quatro impugnações. Cássio não poderá acusá-lo de querer vencer no “tapetão”, como faz com Ricardo, que questionou a sua elegibilidade neste 2014.

O peemedebista é estratégico, tanto que em 2010, com apenas um mandato de deputado federal, superou Wilson Santiago e Efraim Morais na disputa para o Senado. Perdeu em Campina para Cássio, mas foi o mais votado em João Pessoa.

Agora tem como trunfo o ex-governador José Maranhão, que além de favorito nas pesquisas para o Senado, conhece e é conhecido em todos os quadrantes do Estado pelo legado de seus governos.

Se garantir o tempo do PT, Dilma e Lula em seu palanque e em seu guia, Vital do Rêgo estará “armado” para surpreender.

Banner Rodapé

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.