Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Oficina de Massagem inscreve para tratamento contra dores

Quem sofre com constantes crises de cefaleia pode buscar tratamento especializado na Clínica Escola de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O projeto de extensão “Cefaleia do Tipo Tensional e Algias na Coluna: Oficina de Massagem” está com inscrições abertas para o atendimento.

Os interessados podem comparecer no prédio da Clínica Escola da UEPB, nas terças e quintas, das 8h30 às 11h. Para utilizar o serviço, basta o interessado se dirigir até o local durante os turnos de funcionamento da clínica, pela manhã ou tarde, ou telefonar para o número (83) 3315-3346 e agendar seu atendimento.

Utilizando técnicas terapêuticas que envolvem a aplicação de sequências e manipulação de tecidos, contribuindo para o aumento da circulação linfática, fluxo sanguíneo, alívio da dor, remoção dos produtos do catabolismo e metabolismo e facilitação da atividade muscular, o tratamento permite aos usuários uma possibilidade de enfrentar esse mal que, segundo estudos epidemiológicos, afeta 72,2% da população brasileira, sendo 15,2% de migrânea, 13% de cefaleia tipo tensional e 6,9% de cefaleia crônica diária.

Coordenado pela professora Socorro Barbosa, o projeto de extensão oferece medidas eficazes que possibilitam a promoção da saúde, atingindo uma das principais metas da extensão universitária, que é interagir educação, cultura e o saber científico de forma indissociável, através do ensino e da pesquisa, além de executar o vínculo transformador entre universidade e sociedade.

“Nossa proposta é beneficiar os participantes através da massagem terapêutica, minimizando ou eliminando algias musculares e cefaleias do tipo tensional, visando à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida, gerando uma ação conjunta e participativa dos acadêmicos, professores, técnicos administrativos da UEPB e a comunidade em geral. A massoterapia tem sido reconhecida entre os profissionais da Saúde como um excelente recurso na prevenção das dores, do cansaço físico e mental. Por isso temos um programa que contribui muito para o bem-estar da população”, ressalta professora Socorro.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.