Início Entretenimento

‘Oito Mulheres e Um Segredo’ chega aos cinemas

Mergulhada em um mar de escândalos sobre assédio, Hollywood tem que sambar para resistir ao maremoto. Movimentos como o #MeToo e campanhas de equidade salarial e oportunidades de trabalho semelhantes para homens e mulheres acabam refletindo nas produções que chegam às telonas. É o caso de Oito Mulheres e Um Segredo, que chega nesta quinta-feira (7) aos cinemas.

Trata-se de uma espécie de spin-off da trilogia de Steven Soderbergh, que, por sua vez, é um remake do filme da década de 1960. Só que, em vez de um time de homens envolvidos em assaltos, agora temos mulheres. O elenco dessa nova empreitada, dirigida por Gary Ross (do primeiro capítulo de Jogos Vorazes), não deixa a desejar. Há um equilíbrio entre rostos menos conhecidos como a atriz e rapper Awkwafina, celebridades como a cantora Rihanna e atrizes consagradas como Cate Blanchett, demonstrando variedade.

A trama é simples. Debbie (Sandra Bullock), irmã de Danny Ocean, protagonista da trilogia original, acaba de sair da cadeia em regime condicional. Apesar disso, ela não perde tempo em reunir um time com diversas habilidades para executar um ousado plano de roubo.

Saem de cena os cassinos e as casas de jogos vistos nos três filmes anteriores e aparece em seu lugar uma Nova York cosmopolita e caótica. O plano de Debbie é roubar um colar de diamantes Cartier que custa US$ 150 milhões. Onde ele estaria? Em uma joalheria de luxo? Dentro de um cofre protegido por um intrincado sistema de segurança? Não, nada disso. A joia está no pescoço de uma das celebridades convidadas para o prestigiado MetGala, evento de moda promovido pelo museu Metropolitan.

Apesar de seguir os arquétipos de um filme de assalto, a história põe ênfase na comédia, já que os erros e acertos do plano e a interação entre as personagens rendem momentos que farão o público cair na risada. Quem já viu afirma que o grande acerto da direção é dar espaço para que o time de atrizes brilhe, cada uma à sua maneira, em cena.

As avaliações, por sinal, estão bem divididas. Enquanto alguns críticos afirmam que a produção entrega o que promete e se alinha aos filmes originais, outros consideram Oito Mulheres e Um Segredo protocolar, sem grandes momentos, mas ainda assim divertido.

*Texto de André Luiz Maia, do Jornal Correio da Paraíba

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.