Início Entretenimento

Oito praias estão impróprias para banho na Paraíba; veja lista

O relatório semanal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 48 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. Outras oito foram consideradas impróprias.

Segundo ao Sudema, as praias que estão liberadas aos banhistas possuem qualidade da água variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório, em João Pessoa deve-se evitar a praia do Bessa I, na Avenida Presidente Afonso Pena, próximo a um Maceió. Já na praia do Manaíra, toda sua extensão está imprópria para o banho. Na praia do Cabo Branco, o banho deve ser evitado no final da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho. Avenida Buarque e no final da Avenida Cabo Branco,100 metros à direta e 100 metros à esquerda.

Na praia da Penha, o trecho impróprio fica localizado nas proximidades da desembocadura do rio do Cabelo. Na Praia do Seixas, os banhistas devem evitar o trecho em frente à galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco 100 metros à direita e 100 metros à esquerda. Já na praia do Arraial, o trecho próximo à desembocadura do Cuiá foi considerado impróprio 100 metros à direita e 100 metros à esquerda.

No município de Pitimbú, a Sudema recomenda que se evite o banho na praia do Maceió 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho e na praia de Acaú/Pontinha, evitar o banho no Rio Goiana.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.