Moeda: Clima: Marés:
Início Esportes

Oliveira Canindé pode acertar com o Campinense para 2020

O técnico Oliveira Canindé pode estar perto de retornar ao Campinense para a temporada 2020. Canindé vem negociando com o futuro presidente da Raposa, Paulo Gervany, mas disse que não tem muita pressa para firmar contrato.

O treinador também declarou que está sendo sondado por outros clubes, mas que sua prioridade é voltar ao Campinense na Raposa pelo carinho que tem e pela história que construiu comandando as cores do time.

“Não se tem muita pressa para acertos, pois temos um certo tempo até o início da pré-temporada. Também estou conversando com outras diretorias, estudando as possibilidades, até conseguir bater o martelo quanto a definição. Estamos especulando situações de atletas, contratações, como será feito, até onde poderemos ir, como em qualquer outro clube se faz, mas minha prioridade é o Campinense”, disse o técnico.

A contratação ainda está pendente devido à situação administrativa do clube, que é inconclusiva até o dia 15 de setembro. Uma nova eleição está marcada e, somente uma chapa, encabeçada por Paulo Gervany, está registrada para se eleger. Depois disso, os trâmites da contratação poderão ser encaminhados.

“Temos feito alguns contatos com outros técnicos, mas não posso divulgar nomes. De todo modo, meu interesse maior é em trazer Oliveira Canindé e, creio eu, que dará muito certo tê-lo de volta para a pré-temporada e temporada 2020. Para tanto, vamos tentar fazer todos os acertos antes mesmo da eleição acontecer”, disse Paulo.

O técnico também disse que não enxerga problemas na fase administrativa que o clube vive, garantindo que está observando alguns jogadores já pensando no planejamento da pré-temporada, mas dentro da realidade do clube, cogitando investir em nomes jovens, porem aguerridos.

“Não acredito que essa fase administrativa vivida pelo clube atrapalhe o andamento do planejamento e da temporada. Estou observando jogadores novos, iniciando a carreira, para aproveitá-los com muita garra, ansiando crescer na vida e na carreira. São jogadores baratos, mas que poderão construir sua história nessa oportunidade e estarei apostando nisso”, afirmou Canindé.

Treinador campeão

Oliveira Canindé foi técnico do Campinense nas temporadas 2012 e 2013 e, no último ano da sua passagem, conquistou o título de Campeão do Nordeste na décima edição da competição. A final histórica foi contra o Asa de Arapiraca-AL, no dia 17 de março. Logo em seguida, o técnico deixou o comando rubro-negro e foi treinar o CSA-AL.

O trabalho dele foi respaldado pelo principal rival do Campinense e, em 2018, o Treze o levou na expectativa de repetir o sucesso obtido pelo técnico na Raposa, mas ele não foi tão bem sucedido, obtendo apenas 46% de aproveitando em 13 partidas comandadas.

Por Lídice Pegado, do jornal CORREIO

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.