Nesta segunda-feira, 1º de maio, é Dia do Trabalhador. A partir deste sábado (29) são três dias de folga pela frente e a previsão é de muitos turistas e pessoenses aproveitando o feriadão nas praias, parques e no Centro Histórico de João Pessoa, correspondendo às expectativas da Secretaria Municipal de Turismo (Setur-JP) de mais de 75% de ocupação da rede hoteleira da Capital.
João Pessoa se destaca entre as cidades litorâneas do país pelas belas praias, de águas mornas, transparentes e limpas.
São 24 km de orla e nove praias, lembrando que as urbanas – mais acessíveis, estão entre as belas praias e mais visitadas, a exemplo do Cabo Branco, Manaíra, Tambaú e Bessa.
A dica é acordar cedo, já que às 5h o sol já desponta no horizonte, e aproveitar para caminhar, correr, dar uns mergulhos, andar de bicicleta, patins ou skate.
Quem quiser ir para praias mais distantes pode aproveitar os passeios de buggy, catamarãs, caiaques e até bike aquática.
A orla da Capital também conta com mercados de artesanato com opções para comprar lembrancinhas e prestigiar o artesanato paraibano.
Tem também boas opções gastronômicas. O cardápio tem pratos para todos os gostos – massas, peixes, caldos, carnes e vários tipos de drinks e bebidas. E a noite sempre rola música ao vivo de boa qualidade
Pessoenses e turistas podem optar também pela visita ao Centro Histórico de João Pessoa e mergulhar na cultura da terceira cidade mais antiga do Brasil, fundada em 1585.
São muitas belezas como os casarões tombados, a exemplo do Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Mosteiro de São Francisco, além de diversas praças como a Praça Antenor Navarro, Rio Branco, Praça dos Três Poderes e o Parque da Lagoa Solon de Lucena – que conta com um grande espaço ao ar livre, com parques para crianças, área para a prática de esportes e para fazer piqueniques.
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) também é uma boa opção, principalmente para quem gosta de natureza e animais.
O espaço possui uma grande área verde com muitos animais, parquinho infantil, passeio de trenzinho, pedalinho e espaço para piquenique e praça de alimentação.
O custo é mínimo, apenas R$ 3 por pessoa. Crianças de até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam.