Acidente aconteceu na Av. Cruz das Armas (Foto: Assuero Lima/Jornal Correio da Paraíba)

Ônibus bate em poste e derruba árvore em avenida na Capital

Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o acidente teria acontecido porque o motorista do veículo passou mal

3
COMPARTILHE

Um ônibus bateu em um poste, subiu no canteiro central e derrubou uma árvore na Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o acidente teria acontecido porque o motorista do veículo passou mal. As causas do mal-estar eram desconhecidas até o fechamento desta matéria.

Por conta da batida, uma passageira teria machucado a perna. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro a ela e ao motorista. A Semob informou que já solicitou apoio da manutenção para a troca do poste de iluminação pública. Uma faixa no trânsito foi interditada para a realização do trabalho.

Este é o segundo caso de acidente envolvendo ônibus provocado por um mal-estar do motorista em apenas uma semana. No dia 5 deste mês, uma terça-feira, três pessoas ficaram feridas após o condutor do veículo de transporte coletivo perder o controle, no Parque da Lagoa. Ele atravessou o canteiro central e invadiu a calçada da Avenida Almirante Barroso. O ônibus bateu em um táxi e em outro carro, que foi esmagado, além de colidir com um poste, que ficou pendurado na fiação.

Em entrevista à TV Correio, o coronel Juceir Pereira, comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran), afirmou que o motorista se apresentou momentos após o acidente e alegou ter passado mal antes de perder o controle do ônibus. Apesar do depoimento do profissional, a polícia divulgou que pode levar até 30 dias para concluir as investigações desse caso.

Os ônibus envolvidos em ambos os acidentes são do consórcio Navegantes. O veículo desta quarta fazia a linha 5120 – Valentina/Epitácio Pessoa, enquanto o caso da semana passada foi com um ônibus que fazia a linha 602 – Mandacaru.

COMENTÁRIOS

  1. Esses acidentes podem ter ligacao pq muitos motoristas sao “praticamente” forçados a dobrar o horario… pq sao ameacados a perderem o emprego…o sindicato pucha para o lado da empresa…

  2. essa hiistoria de que o motorista passou mal nao colar maiis,sao os onbus sucatiado mesmo, essa empresa chamada suucatao sao jorge so tem onibus velhos

  3. “O motorista passou mal”.
    Se assim for, isso já é uma questão de saúde.
    Como está rotina de trabalho desses profissionais?
    Por que nenhum deles vem a público (mesmo sem se identificar ) e fala o que está acontecendo de fato?
    Imprudência mesmo por parte deles?
    Sobrecarga de serviço imposta pelo patronal e inércia ou cumplicidade do sindicato?
    Algo tem que ser feito, pois, por sorte, ainda não morreu ninguém.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas