Início Notícias

Ônibus bate em poste e derruba árvore em avenida na Capital

Um ônibus bateu em um poste, subiu no canteiro central e derrubou uma árvore na Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa, na manhã desta quarta-feira (13). Segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), o acidente teria acontecido porque o motorista do veículo passou mal. As causas do mal-estar eram desconhecidas até o fechamento desta matéria.

Por conta da batida, uma passageira teria machucado a perna. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro a ela e ao motorista. A Semob informou que já solicitou apoio da manutenção para a troca do poste de iluminação pública. Uma faixa no trânsito foi interditada para a realização do trabalho.

Este é o segundo caso de acidente envolvendo ônibus provocado por um mal-estar do motorista em apenas uma semana. No dia 5 deste mês, uma terça-feira, três pessoas ficaram feridas após o condutor do veículo de transporte coletivo perder o controle, no Parque da Lagoa. Ele atravessou o canteiro central e invadiu a calçada da Avenida Almirante Barroso. O ônibus bateu em um táxi e em outro carro, que foi esmagado, além de colidir com um poste, que ficou pendurado na fiação.

Em entrevista à TV Correio, o coronel Juceir Pereira, comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPtran), afirmou que o motorista se apresentou momentos após o acidente e alegou ter passado mal antes de perder o controle do ônibus. Apesar do depoimento do profissional, a polícia divulgou que pode levar até 30 dias para concluir as investigações desse caso.

Os ônibus envolvidos em ambos os acidentes são do consórcio Navegantes. O veículo desta quarta fazia a linha 5120 – Valentina/Epitácio Pessoa, enquanto o caso da semana passada foi com um ônibus que fazia a linha 602 – Mandacaru.

Comentários

  • Arimathea Barbosa disse:

    “O motorista passou mal”.
    Se assim for, isso já é uma questão de saúde.
    Como está rotina de trabalho desses profissionais?
    Por que nenhum deles vem a público (mesmo sem se identificar ) e fala o que está acontecendo de fato?
    Imprudência mesmo por parte deles?
    Sobrecarga de serviço imposta pelo patronal e inércia ou cumplicidade do sindicato?
    Algo tem que ser feito, pois, por sorte, ainda não morreu ninguém.

  • DANILO FERREIRA AMORIM disse:

    essa hiistoria de que o motorista passou mal nao colar maiis,sao os onbus sucatiado mesmo, essa empresa chamada suucatao sao jorge so tem onibus velhos

  • Leonidas junior disse:

    Esses acidentes podem ter ligacao pq muitos motoristas sao “praticamente” forçados a dobrar o horario… pq sao ameacados a perderem o emprego…o sindicato pucha para o lado da empresa…

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.