Início Geral

Ônibus que vai por universidades deixa de passar na Integração e estudantes reclamam, em JP

Estudantes do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) estão reclamando da retirada da linha 502 – Geisel do Terminal de Integração do Varadouro, no Centro da Capital. A saída da linha mudou a rotina e vem causando atrasos aos estudantes, que alegam ter que pegar os ônibus da linha 201 – Ceasa lotados.


Leia mais Notícias no Portal Correio

“O acesso dos estudantes do Unipê que passam pelo Terminal de Integração do Varadouro (TIV) agora é feito somente pela linha 201 – Ceasa. A linha 502 – Geisel/Epitácio não passa mais pelo TIV, prejudicado centenas de estudantes que se espremem em um ônibus extremamente lotado e chegam atrasados pela demora absurda. Não me lembro mais do dia que cheguei a tempo de responder a chamada. Triste e revoltante depender desse serviço de péssima qualidade”, reclamou uma estudante por meio das redes sociais.

Segundo o diretor de Planejamento da Semob-JP, Adalberto Araujo, a mudança na linha 502 foi necessária e motivada por reivindicação dos moradores do Geisel, que alegaram demora no itinerário da linha.

“A mudança foi necessária porque os moradores do Geisel alegaram demora na chegada dos ônibus. Outro ponto é que os estudantes do Unipê devem lembrar que a integração física não é o único meio para chegar até a faculdade já que temos a Integração Temporal, na qual o estudante tem um prazo de 30 minutos, mais o valor correspondente a metade do tempo gasto pela primeira linha utilizada por ele, para que possa pegar outro coletivo sem custo adicional”, disse Adalberto Araújo.

A Semob-JP deu um exemplo. “Caso um estudante more em Tambaú ele pode, em vez de se deslocar para o Terminal do Varadouro, descer na Epitácio Pessoa e pegar outro ônibus que passe na frente do Unipê, fazendo uso da Integração Temporal. Então, esse estudante teria 30 minutos [tempo fixo] mais cerca de 40 minutos [valor equivalente a metade do tempo gasto para o ônibus sair do terminal de Tambaú e voltar para ele] para entrar em outro coletivo sem pagar nova passagem”.

Ainda segundo a Semob-JP, a Integração Temporal não vale para linhas que saem do mesmo terminal, veículos da mesma linha e linhas circulares, que não fazem o procedimento entre si.

Linhas que passam no Unipê:

Sentido Unipê-Epitácio Pessoa: 502, 5110, 5201, 5120, 5605, 201;

Sentido Epitácio Pessoa-Unipê: 502, 1510, 2501, 5605, 201.

“Nas linhas que trafegam entre o Unipê e a Epitácio Pessoa, o usuário pode fazer a Integração Temporal com outras linhas que trafegam na Epitácio, vindas de outros bairros com destino ao Terminal de Integração do Varadouro”, informou a Semob-JP

O Portal Correio procurou o Unipê para saber se a instituição sabe sobre as reclamações dos estudantes e se teria possíveis providências, mas a instituição não se pronunciou até a publicação desta matéria.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.