Moeda: Clima: Marés:
Início Entretenimento

Ópera em homenagem ao Rei do Ritmo entra em cartaz no fim de semana

O espetáculo musical ‘Ópera do Pandeiro’, que ressalta a representatividade do maior ícone paraibano Jackson do Pandeiro – o Rei do Ritmo -, está em cartaz no Theatro Santa Roza nestes sábado (8) e domingo (9). O Grupo Teatral Bichoderruma assina a realização da ‘Ópera do Pandeiro’ um espetáculo narrativo poético-musical com sessões às 20h.
Ópera do Pandeiro inicia-se como um auto de natal paraibano para contar o nascimento do menino José, o Jackson do Pandeiro, na cidade de Alagoa Grande, denominada terra onde o sapo não canta. Evidencia-se, assim, um guerreiro aboiador e sua narrativa cordelesca, um profeta que anuncia o predestinado. Além de brincantes, bufões e muita celebração para a chegada do menino.
O pós-nascimento mostra as suas passagens, a começar pelo presságio de uma cigana, a sua primeira escola na feira com a mãe, Flora Mourão tocando ganzá. Em seguida, o Cassino Eldorado em Campina Grande, a rádio Tabajara em João Pessoa, a explosão do seu primeiro sucesso em Recife e a culminância no Rio de Janeiro. “A peça que encena o nascimento e vida, propõe uma viagem para eternizar na lua conforme um dos seus sucessos. A encenação que é feita ao vivo por atores, dançarinas e cantores vislumbra a autenticidade regional, uma linha autoral com artistas locais e letras eternizadas por Jackson e seus ritmos diversos. Dezesseis artistas se revezam durante 60 minutos entre vertigens e encantamentos mergulhados na essência de Jackson e cultura nordestina”, declara o diretor Mizael Batista.
Com cenários práticos e adereços diversificados, o espetáculo resgata, não apenas, a trajetória do rei do ritmo, mas também a cultura nordestina com elementos regionais, além dos brincantes.
O objetivo da montagem da Ópera do Pandeiro é proporcionar ao público, uma vivência da vida e obra do ícone da música Brasileira, Jackson do Pandeiro. “Visibilizar essa originalíssima produção cultural, autêntica expressão paraibana, é o que pretende o Projeto: UFPB NO SEU MUNICÍPIO através do NAC – Núcleo de Arte Contemporânea”, pontua o produtor Valdir Santos.
Neste ano que é celebrado o centenário de Jackson do Pandeiro, o Grupo Teatral Bichoderruma recebeu convite para se apresentar na Alemanha e em várias cidades do Brasil.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante) através do número (83) 98690-5825 ou no Theatro Santa Roza nos dias das apresentações.

Ficha técnica

Texto e Direção: Misael Batista
Produção: Valdir Santos
Assist. de Produção: Dani Costa
Direção Musical: Jozam Domingos
Coreografia e Figurino: Claudio Correia
Cenografia: Claudio Correia
Músicos: Chris Mauricio, Jozam Domingos, Honorato Irmão, Adalberto Fernandes, Stella Maris /Jozam Domingos / Chris Mauricio
Elenco: Isaias Vicente, Maria Betânia, Mariana Arruda, Ailma Alves, Honorato Irmão, Claudio Correia, Luciana Oliveira, Leneeton Oliveira, Marcus Vinicius, Jaciara Xavier, Fabiana Palmeira, Mylene Martins, Jozam Domingos, Alcemy Araújo, Lucíola Fernandes, Adalberto Fernandes, Mizael Batista.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.