Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

‘Opera Paraíba’ em João Pessoa oferta 6 mil exames, consultas e cirurgias; veja como ter acesso

Processo de marcação acontece em todos os fins de semana deste mês, começando em Mangabeira e seguindo por Cruz das Armas, Costa e Silva e Valentina consecutivamente.
Foto: Renata Medeiros/Secom-JP/Divulgação

A Prefeitura de João Pessoa, em parceria com o ‘Opera Paraíba’, do Governo do Estado, deu início neste sábado (9) à primeira etapa do programa, que se estende até este domingo (10), no Centro de Educação Integrada, em Mangabeira. A ação pretende fazer 6 mil procedimentos médicos nos próximos meses, entre exames, consultas e cirurgias.

“Serão quatro fins de semana em quatro diferentes pontos da cidade para realizarmos as marcações de consultas e já fazendo alguns exames no próprio local e depois viabilizar as cirurgias realizando uma média de duas mil por mês. Com o esforço de todos vamos conseguir acabar com a demanda reprimida e muito em breve normalizar a situação e possibilitar que todo este processo ocorra sem qualquer atraso”, disse o prefeito Cícero Lucena (PP).

O processo de marcação acontece em todos os fins de semana deste mês, começando em Mangabeira, onde ocorre neste fim de semana no Centro de Educação Integrada, e seguindo por Cruz das Armas, Costa e Silva e Valentina consecutivamente, em locais que ainda serão divulgados.

Segundo a prefeitura, são esperadas 500 pessoas em cada um desses pontos. Além de marcar os procedimentos, os pacientes já podem realizar alguns dos exames no local, como a mamografia, ecocardiografia, eletrocardiografia, radiografia, ultrassonografia, exames laboratoriais e oftalmológicos.

Também são feitas no local consultas de clínica geral, cirurgia geral, oftalmologia e cardiologia. O programa também inclui consultas em ortopedia e circulação vascular, que são marcadas para realização rápida posteriormente.

“Tivemos uma fase do Opera João Pessoa na qual recrutamos 1 mil pessoas, que já são operadas ativamente e agora estamos abrangendo ainda mais com a parceria do Estado e incluindo novos procedimentos cirúrgicos, que são os ortopédicos e vasculares”, explicou o secretário municipal de Saúde, Luís Ferreira. Também estão incluídas na ação cirurgias de hérnia, catarata e vesícula.

Palavras Chave

João PessoaSaúde

Comentários

Luciano da Silva santos disse:

Gostaria de saber se em mandacaru vai acontecer pois estou precisando fazer uma cirurgia de ernia

Aneberg da silva disse:

Esse final de semana que será em Cruz das Armas, onde será o local de atendimento ?

Josenilda nóbrega disse:

Muito bom gostaria de ter informações quando fosse acontecer aqui no Valentina ,esse opera paraíba ,pra mim levar minha mãe que tá precisando de uma cirurgia de catarata

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.