Início Geral

Operação autua cinco postos de combustíveis da Grande JP por irregularidades

Cinco postos de combustíveis da Grande João Pessoa foram autuados por irregularidades, conforme divulgado nesta quinta-feira (27) pelo Procon de João Pessoa. A operação que envolve vários órgãos começou no início da semana e seguiu identificando nesses estabelecimentos vários problemas. Veja vídeo abaixo.


Leia também: Gerente de posto é preso após reabrir loja interditada pela Vigilância Sanitária, em JP

Segundo o Procon de João Pessoa, os cinco postos autuados tinham bomba de combustíveis sem chave de prevenção e com vazamento, vazão ultrapassando o limite de 100 ml, termômetros descalibrados, falta de alvarás e de informações sobre os Procons, além da precificação e produtos com validade vencida.

A operação ocorreu não só em João Pessoa, mas também em Bayeux, Santa Rita e Cabedelo. De acordo com Laplace Guedes, secretário-adjunto do Procon-JP, cada órgão notificou ou autuou o estabelecimento na forma concernente às suas atribuições.

“Como a operação congregou vários órgãos e entidades que trabalham a defesa do consumidor, cada um atuou em sua área específica. No caso do Procon-JP, nós lavramos autos de infração em cinco estabelecimentos que não disponibilizavam as informações sobre a legislação consumerista e as referentes ao Procon-JP, precificação e produtos com validade vencida. Adianto que, como fazemos esse tipo de fiscalização regularmente, os postos estão quase todos nos conformes do ponto de vista do Procon-JP”, informou Laplace Guedes.

Operação envolveu:

Procons de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita e MPProcon
Polícias Civil e Militar (Corpo de Bombeiros)
Imeq,
Sudema
Vigilâncias Sanitárias do Estado e de João Pessoa
ANP
Fisco Estadual
OAB
AODECPB

O diretor do MP-Procon falou mais sobre a operação ao Correio Online.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.