Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Operação contra exploração sexual resgata 19 crianças e adolescentes na Paraíba

‘Operação Parador 27’ – deflagrada em todo o Brasil – aconteceu em 28 municípios paraibanos, entre 2 e 18 de maio
Operação
Foto: Reprodução/TV Correio

Dezenove crianças e adolescentes foram resgatados na Paraíba durante uma operação integrada para combater a exploração sexual infanto-juvenil, crime previsto no código penal e uma das piores formas de trabalho infantil. Seis pessoas foram presas.

A ‘Operação Parador 27’ – deflagrada em todo o Brasil – aconteceu em 28 municípios paraibanos, entre 2 e 18 de maio, coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícias Civil e Militar, com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), Conselhos Tutelares e Corpo de Bombeiros.

Nos dias 3, 6, 13, 17 e 18 de maio ocorreram as ações mais intensas e concentradas nos municípios de Campina Grande, Guarabira e região, Patos e região, João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Alhandra e Conde. A operação envolveu ações integradas de investigação, prevenção, combate e fiscalização em bares, casas de prostituição e pontos mapeados de exploração sexual.

As ações foram coordenadas nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Também teve caráter educativo, chamando a atenção de toda a sociedade para o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes, grave violação dos direitos humanos.

Na Paraíba, a ‘Operação Parador 27’ identificou oito locais de exploração sexual de crianças e adolescentes, fiscalizou um total de 58 locais suspeitos, fez abordagem a 882 pessoas, bloqueios/blitz em 12 locais e fiscalização de 185 veículos.

Os presos por exploração sexual deverão responder pelo crime e para os donos de bares e casas de prostituição, poderão ter a licença de funcionamento do estabelecimento cassada.

A ação também fez o encaminhamento de 12 ocorrências aos Conselhos Tutelares. Além disso, foram apreendidos, nos locais fiscalizados, uma arma de fogo, três munições, 30 gramas de cocaína e 100 gramas de maconha.

DENÚNCIAS:

– Disque 100

– Site do MPT (www.prt13.mpt.mp.br/servicos/denuncias)

– Aplicativo MPT Pardal

– 191 (PRF)

Palavras Chave

Policial

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.