A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (13), durante a Operação Xadrez, 26 suspeitos de integrarem uma organização especializada em tráfico de drogas. Mandados judiciais foram cumpridos mandados em Solânea, Serraria, Arara, Casserengue, Cacimba de Dentro e João Pessoa. Foram apreendidas centenas de pedras de Crack, balança e embalagens para o fracionamento e venda da droga
Conforme o delegado Luciano Soares, os alvos são investigados pelo Grupo Tático Especial da Polícia Civil em Solânea, que encontrou indícios de envolvimento dos suspeitos no comércio de entorpecentes, além de homicídios e roubos na região. As investigações apontaram que o esquema de tráfico de drogas era comandado por indivíduos recolhidos no sistema prisional. A Operação Xadrez vem sendo articulada há seis meses. Todos os presos nesta terça-feira estavam em liberdade.
“Verificou-se que os reclusos comandam um grupo de pessoas nas ruas que realizam diversas atividades criminosas, tais como roubos, furtos, homicídios e de forma destacada o tráfico de drogas. Ao todo foram 26 presos na Operação Xadrez. Desses, 25 na região do Brejo (sendo 14 homens e 11 mulheres) e mais uma mulher na Capital”, informou Luciano Soares.
O efetivo empregado na Operação Xadrez contou com aproximadamente 200 policiais, entre civis, militares e bombeiros, além do apoio do GTA (grupo aéreo tático), com a aeronave Acauã.
* Matéria atualizada às 11h para inserir balanço de ações da Operação Xadrez.