Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Operação cumpre nove mandados de prisão relacionados à violência doméstica na Paraíba

Prisões são todas relacionadas a casos de violência doméstica e estão inseridas no contexto da Operação Chamar, uma iniciativa de nível nacional
Operação cumpre nove mandatos de prisão (Foto: Reprodução / Correio Manhã)

Uma operação coordenada entre a Superintendência da Delegacia da Mulher de Campina Grande e a Polícia Civil resultou no cumprimento de nove mandados de prisão preventiva nas primeiras horas desta quarta-feira (23). As prisões são todas relacionadas a casos de violência doméstica e estão inseridas no contexto da ‘Operação Chamar’, uma iniciativa de alcance nacional voltada para o combate à violência contra a mulher.

As ações de cumprimento dos mandados foram executadas nos municípios de Campina Grande, Congo e Soledade, na Paraíba. O delegado Cristiano Santana, responsável pela coordenação da operação, informou que os detidos estão atualmente sob custódia na Carceragem da Central de Polícia de Campina Grande, onde aguardarão a realização das audiências de custódia.

“São crimes de descumprimento de medidas protetivas, ameaças e lesão corporal. Foi realizado um levantamento que vem há pelo menos 20 dias em razão da relevância desses mandatos de prisão. Houve um aumento nas ocorrências de violência contra a mulher durante a pandemia, mas o estado está atento”.

A primeira fase da Operação Chamar resultou nos nove mandados de prisão cumpridos, porém, conforme afirmou o delegado, outras etapas estão planejadas como parte de uma estratégia para reduzir esses tipos de ocorrências.

As investigações prosseguem, e espera-se mais detalhes sobre a Operação Chamar.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

Policial
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.