Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Operação da Polícia Federal contra extração e venda ilegal de madeira cumpre mandados em João Pessoa

Suspeita é que estabelecimentos da Paraíba teriam adquirido madeiras ilegais provenientes do estado do Pará
Madeira
Operação cumpre mandados no bairro Cidade dos Colibris (Foto: Reprodução/TV Correio)

Uma operação da Polícia Federal que investiga a extração e comércio ilegal de madeira cumpre mandados judiciais em João Pessoa na manhã desta quarta-feira (15). Batizada de Micélio, a operação também acontece nos municípios de Natal-RN, Parnamirim-RN, Belém-PA e Tomé-Açu-PA.

Uma madeireira e uma serraria localizadas no bairro Cidade dos Colibris, na Zona Sul da cidade, é inspecionada desde as primeiras horas do dia. Policiais federais também cumprem ordem de busca e apreensão em uma residência, cujo endereço não foi divulgado.

A suspeita é que estabelecimentos da Paraíba teriam adquirido madeiras provenientes do estado do Pará. A operação também acontece no Rio Grande do Norte.

“A investigação teve início em 2019 e busca desvendar a origem da madeira comercializada e ocultada nas transações por donos de lojas que atuam nesse ramo de negócio e que supostamente agem praticando fraude e consequentemente lavagem de dinheiro. Os fatos investigados buscam também revelar detalhes de todo esse processo ilegal de corte, transporte e aquisição da madeira com essência amazônica de origem ilícita”, divulgou a Polícia Federal.

A operação recebeu o nome Micélio em alusão à rede de filamentos que formam os fungos e se alojam nas raízes das árvores. Em João Pessoa, além da Polícia Federal, também participam da operação profissionais da Receita Federal.

Palavras Chave

João PessoaPolicial

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.