Uma operação envolvendo as Polícias Militar e Civil da Paraíba e de Pernambuco cumpriu 10 mandados de prisão na manhã desta terça-feira (14) nas cidades de Princesa Isabel e Sousa, na Paraíba; e nos municípios de Flores, Afogados da Ingazeira, Santa Terezinha, e Canhotinho, em Pernambuco.
A operação denominada ΘΉΡΑΜΑ, que significa ‘presa’, tem como objetivo de reprimir o tráfico ilícito de drogas, que vinha ocorrendo na divisa entre os Estados. O grupo alvo da operação comercializava crack e cocaína na região. Em setembro do ano passado, a quadrilha já havia executado um homem de 47 anos, além de serem responsáveis pelo tráfico de armas de fogo.
A Polícia Civil da 16ª Delegacia Seccional de Princesa Isabel, coordenada pelo delegado Cristiano Jacques, já vinha investigando o grupo criminoso há cerca de 10 meses, quando iniciou o trabalho policial em torno da associação criminosa.
Segundo Cristiano Jacques, a operação em conjunto facilitou a captura do grupo. “É de suma importância a ação integrada entre as polícias Civil e Militar dos Estados, como foi o caso da operação em destaque para um eficaz combate à criminalidade”, disse.