Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Operação desarticula quadrilha de roubos a motoboys

A Operação Rapina, deflagrada na manhã desta quinta-feira (31), pela Polícia Civil da Paraíba, desarticulou um grupo suspeito de assaltar motoboys que realizavam transportes de produtos comprados pela internet. Os suspeitos teriam atacado os motociclistas cerca de 16 vezes em três meses e o prejuízo calculado passa de R$ 150 mil.  Entre os presos, há um cadeirante, que conduzia um veículo adaptado para dar fuga aos comparsas quando os roubos eram praticados.

Leia também: Mulher pode ter sido morta com mais de 50 facadas em Campina Grande

De acordo com as investigações da Polícia Civil, os criminosos agiam contra duas empresas que vendiam aparelhos eletroportáteis e eletrônicos pela internet, uma vez que os suspeitos conheciam a rota de trabalho feita pelos motoboys.

Os funcionários eram seguidos no momento que saiam das empresas para realizar as entregas nas residências, quando, durante o trajeto, eram rendidos e roubados. Na maioria das vezes transportavam celulares caros, segundo o delegado responsável pela operação, Tércio Chaves.

Suspeitos são de João Pessoa

Um dos presos era morador do Bairro de São José, em João Pessoa, o outro da comunidade Cordão Encarnado, no bairro do Varadouro, também na capital.  Ainda foi decretada a prisão preventiva de outro suspeito, que foi assassinado em outra ocorrência deste mês, ele já possuía histórico criminal relacionado ao de tráfico de drogas, assim como outro dos suspeitos que foram presos.

O outro homem, por sua vez, foi preso após a polícia ter acesso às imagens que o mostram na companhia de um dos suspeitos, ainda não identificado, assaltando um dos entregadores.

A dupla estava armada em uma moto, o material foi encontrado e apreendido na casa do suspeito, junto a uma máscara que pode ter sido utilizada durante a ação criminosa.  A moto usada pertence à companheira dele, que também foi levada para a delegacia. De acordo com o delegado, a mulher também poderá ser indiciada, se for comprovada a participação nos crimes.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.