Início Notícias

Operação flagra extração irregular de areia na Paraíba

Uma operação da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) foi deflagrada nesta quarta-feira (20) com o objetivo de combater uma extração irregular de areia no leito do Rio Paraíba, no município de Itabaiana. A ação, feita em parceria com a Cagepa, recolheu do local uma draga, equipamento utilizado na retirada do material.

Leia também:

A atividade foi embargada e o maquinário apreendido foi encaminhado para João Pessoa, onde permanecerá sob guarda da Cagepa, até que o responsável regularize sua situação. No dia 17 de abril, o infrator já havia sido multado e a atividade embargada pelo mesmo motivo.

Já na última segunda-feira (18), a Sudema e o Batalhão Ambiental realizaram uma operação em Conde, também motivada por extração de minério (areia) sem a devida autorização do órgão ambiental. Segundo a Sudema, a ação se deu após denúncias da população.

Na ocasião, os fiscais da autarquia embargaram a atividade e fizeram a apreensão de uma retroescavadeira e de um caminhão. O responsável pela atividade foi autuado administrativamente, multado e conduzido à delegacia local.

Comentários

  • Marlindo Francelino disse:

    Precisamos das ações da SUDEMA também aqui em Sape, especificamente no açude São Salvador, barragem São Salvador

  • Miguel disse:

    Isso td eh balela, há décadas estão destruindo o rio Paraíba nesses mesmos trechos e ninguém faz nada!! Tapam os olhos p o problema

  • Miguel disse:

    Estão no mesmo local retirando areia
    Da mesma forma… é só fazer outra visita no local q vão surpreender tds

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.