Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Operação investiga suspeita de desvio de R$ 1 milhão nos transportes de Alhandra

Segundo a polícia, as supostas irregularidades estariam ocorrendo desde 2020, início da gestão do prefeito Marcelo Rodrigues (MDB)
Fraudes, Transportes, Alhandra
Foto: Reprodução/TV Correio

A Polícia Civil executou nesta quinta-feira (12) uma etapa da investigação que apura denúncias de supostos desvios de R$ 1 milhão no setor de Transportes da Prefeitura Municipal de Alhandra, na Grande João Pessoa.

De acordo com checagem da TV Correio, a Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) disse que recebeu denúncias de que a Prefeitura de Alhandra contratava serviços de manutenção e comprava peças para repor em veículos do Município, mas o trabalho nunca era realizado.

Em Alhandra, equipes da Polícia Civil fazem perícias em veículos da prefeitura em pátios, terrenos e oficinas e constataram alguns deles em situação de sucata e sem placas, mesmo com registros de que teriam recebido manutenção e peças novas.

O procurador-geral de Alhandra, Rodrigo Cabral, disse à TV Correio que não pode comentar o caso até que receba todos os laudos com resultados das perícias. Esse material poderá ser finalizado pela polícia em até 30 dias.

Se for comprovada a fraude, os investigados podem responder por diversos crimes como peculato, desvios de recuross públicos e licitações fraudulentas.

Segundo a polícia, as supostas irregularidades estariam ocorrendo desde 2020, início da gestão do prefeito Marcelo Rodrigues (MDB).

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.