Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar apreendeu, na noite desta quinta-feira (27), explosivos e equipamentos para fazer bombas em Gurinhém, no brejo paraibano. Durante a ocorrência, dois homens e uma mulher foram detidos.
As equipes receberam um denúncia anônima de que dois veículos transportavam um material ilícito na região de Itabaiana, agreste paraibano.
Durante a abordagem, foram localizados 513 metros de cordel detonante. Além disso, foram encontrados dez sacos com 262,76kg de explosivos s 99 detonadores.
O condutor do veículo onde estava todo o material relatou ter pego a substância em Cajazeiras. Ele teria desviado de uma obra de transposição do Rio São Francisco, onde teve acesso por supostamente ser funcionário de empresa que presta serviços no local.
Os três presos, além da carga apreendida foram encaminhados para Delegacia de Polícia Judiciária. Eles vão responder pelo crime de aquisição, posse ou transporte de explosivos, ou gás tóxico, ou asfixiante.