Opera??o apreende 13 kg de maconha enterrada em casa na PB; PM j? tem suspeitos

19
COMPARTILHE

Após denúncias, uma operação da Polícia Militar do Litoral Sul apreendeu 13 kg de maconha que estavam enterrados em uma casa na Zona Rural de Pitimbu, a 68 km de João Pessoa. De acordo com o tenente Tavares, da PM de Alhandra, que comandou a ação, a droga estava enterrada dentro de um cômodo da residência, que havia sido abandonada momentos antes por uma dupla que fazia a segurança do local. A polícia suspeita de uma quadrilha, cujo mandante seria o dono do entorpecente. O fato ocorreu no fim da tarde desta quinta-feira (30).

Leia também: Operação prende quadrilha e apreende
plantação de maconha no Brejo da PB

“A denúncia confirmou informações que PM já tinha através do setor de inteligência. No local havia duas pessoas que faziam guarda, armadas com espingarda de calibre 12”, disse o tenente, acrescentando que, ao avistarem a aproximação dos policiais, oriundos de Alhandra, Pitimbu e Acaú, os suspeitos fugiram a pé para dentro do mato, abandonando o posto.

Leia mais Notícias no Portal Correio 

“Ao entrarmos na casa, não encontramos nada, a princípio. Mas, seguindo a investigação, continuamos as buscas e localizamos a droga enterrada embaixo de um colchão, em um chão de terra batida”, explicou Tavares. A droga foi direcionada para a delegacia de Polícia Civil de Alhandra.

O tenente informou que a PM desconfia de que a droga pertença a um traficante da região, também suspeito de tentativa de homicídio. O criminoso seria o líder de uma quadrilha que atua na região do Litoral Sul e que já está sendo monitorada pela polícia. Até as 20h desta quinta, o suspeito e a dupla que fugiu não haviam sido capturados.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas