O bairro Beiral, da cidade de Patos a 250 km de João Pessoa, amanheceu nesta quarta-feira (27) cercado por cinquenta equipes formadas por policiais civis e militares. A operação integrada denominada ‘Locomotiva’ desbaratou uma quadrilha formada por homicidas e traficantes. Ao todo, oito pessoas foram presas – entre elas uma mulher. Vinte e cinco viaturas da Polícia Militar e oito da Civil participaram da ação.
Leia mais Notícias do Portal Correio
A invasão ao bairro, considerado pelas autoridades policiais um dos mais violentos de Patos, ocorreu depois que a justiça local expediu um mandado de busca itinerante. “Durante um mês fizemos o planejamento e comunicamos o caso ao judiciário de Patos. De forma inédita, a justiça expediu um mandado itinerante – que é uma espécie de carta branca para as autoridades policiais vistoria qualquer imóvel particular sem expedição do mandado de busca e apreensão com especificação do local onde procederá a busca”, falou.
Durante buscas nos imóveis os policiais apreenderam cinco tabletes de maconha e 34 papelotes da drogas, três revólveres sendo um deles usado em um homicídio e uma arma ponto 357 – que é um revólver de grosso calibre.
“Todos foram levados para os presídios de Patos onde ficarão à disposição da justiça. Eles foram indiciados por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo. Já são quarenta homicidas presos só este ano em Patos responsáveis pelos crimes ocorridos em 2015”, comentou o delegado Sylvio Rabello.