Opera??o vai fiscalizar itens de seguran?a utilizados por condutores e passageiros na Para?ba

19
COMPARTILHE

Seis itens de segurança utilizados por condutores e passageiros serão alvo de fiscalização do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq). A Operação Especial Boa Viagem começa em 2 de fevereiro e segue até dia 6 do mesmo mês. As ações acontecem em João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Patos.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A coordenadora de Metrologia e Qualidade do Imeq, Pollyana Nóbrega Feliciano, falou sobre o objetivo da fiscalização. “Nosso foco será, principalmente, o capacete e o dispositivo de retenção para criança, que são aquelas cadeirinhas colocadas nos carros. Mas também serão verificados outros itens, a exemplo de pneus novos, pneus reformados, pneus para motocicleta e Arla-32 (reagente químico utilizado nos veículos)”, afirmou.

Ainda de acordo com Pollyana Nóbrega, as operações especiais voltadas aos seis itens de segurança seguem um cronograma estipulado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). “Percebemos que aqueles capacetes, utilizados geralmente por skatistas, estão sendo muito vendidos como item de segurança no trânsito. Mas esses objetos não têm regulamentação para tal fim e seu formato não protege toda a cabeça do motociclista”, explicou. “Já as cadeirinhas para as crianças sempre precisam ser fiscalizadas, pois são itens de grande importância”, justificou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas