Oposição ferrenha em Santa Rita

192
COMPARTILHE

Se o prefeito de Santa Rita, Emerson Panta, não se cuidar, pode trilhar o mesmo caminho do ex-prefeito Reginaldo Pereira, que foi cassado pela Câmara Municipal e não mais voltou ao mandato.

Quando Reginaldo era prefeito, não tinha maioria na Câmara, nem jogo de cintura para conviver com a minoria. Sentia-se, inclusive, chantageado e dizia que não cederia às supostas chantagens.

A Câmara não se intimidou com os ataques do então prefeito e fez valer a sua autoridade de fiscalizar. Tirou Reginaldo e apostou no vice, Netinho, que, no final, se desentendeu com eles.

A gestão de Panta começou sem apoio da maioria dos vereadores. Hoje, ele tem a oposição de 11 dos 19 vereadores. Dos oito que o apoiam, pelo menos três têm dado demonstrações de inconformismo com o prefeito e caminham para os braços da oposição.

É possível que Panta fique com apenas cinco vereadores ao seu lado até junho. A relação com os vereadores é tão crítica que o prefeito sequer tem um líder na Câmara para orientar a bancada governista. Se o prefeito bobear, como bobeou Reginaldo Pereira, os vereadores não pensarão duas vezes e seu mandato pode ser cassado.

Mas o que querem os vereadores de Santa Rita? Estão com a palavra. Como Panta tem reagido ao péssimo relacionamento com a Câmara? O prefeito está com a palavra. A população de Santa Rita, como estará reagindo a essa situação?

Falta de diálogo

O vereador Mangueira criticou a falta de diálogo dentro do seu partido, o PMDB. Mangueira espera que, na reunião da Executiva Estadual, marcada para segunda-feira, as lideranças maiores do partido se disponham a dialogar. A ideia de Mangueira era que todos os peemedebistas pudessem participar da reunião.

Jogada de mestre 1

A jogada de mestre. A ALPB aprovou títulos de cidadão para os ex-presidentes Dilma e Lula. A rádio peão ficou com a pulga atrás da orelha. Aprovando os títulos, os gastos do evento estariam garantidos pela Casa?

Jogada de mestre 2

Porque esse movimento político, que é isso mesmo, precisa ter uma fonte de renda. O PT diz que não tem dinheiro, Lula diz que renda de R$ 50 mil….

Jogada de mestre 3

Por falar em jogada de mestre, a bancada governista mostrou que está mais do que articulada nesse início de ano. Após anos ‘parada’, a CPI do Empreender foi arquivada pelo presidente da AL, Gervásio Maia Filho.

Jogada de mestre 4

No total, ‘voaram’ quatro. Para não correr o risco de a oposição atacar com nova CPI, os governistas protocolaram mais duas, somando-se a uma outra.

Não acredita

O vereador Damásio Franca Neto (PP) disse ontem não acreditar que o presidente do seu partido, vereador Durval Ferreira, esteja descontente com a gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ou insatisfeito com o cargo que ocupa na Prefeitura de João Pessoa. Durval é secretário de Ciência e Tecnologia.

Festa 1

A bancada do PSD na Câmara ofereceu um jantar em comemoração ao aniversário do paraibano Rômulo Gouveia. De que quebra, o campinense convidou os conterrâneos. O senador José Maranhão marcou presença.

Festa 2

Será que a união das oposições para 2018, estava no cardápio? Na verdade, aniversário de Rômulo é no do domingo, mas Brasília antecipou.

Ó o milho!!!

O senador Cássio Cunha Lima foi ao Ministério da Agricultura se inteirar sobre a chegada do milho à Paraíba. Segundo ele, “o cereal é importante para alimentar o gado dos pequenos e médios pecuaristas”.

Encontro

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, será debatedora durante o 8º Encontro Brasileiro de Advogados Criminalistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas