Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Oposição na CMJP quer que Estado intervenha na barreira do Cabo Branco, em JP

A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) protocolou um requerimento na manhã desta quarta-feira (15) pedindo que o governo da Paraíba intervenha na problemática em torno da Barreira do Cabo Branco. Os vereadores alegam que a Prefeitura de João Pessoa não está tomando nenhuma providência para conter a erosão da falésia.

Leia também: Prefeitura de João Pessoa abre licitação para obras na barreira do Cabo Branco

Assinaram o documento os vereadores Bruno Faria (PPS), Eduardo Carneiro (PRTB), Humberto Pontes (Avante), Léo Bezerra (PSB), Marcos Henriques (PT), Tanilson Soares (PSB) e Tibério Limeira (PSB).

Segundo o documento assinado pela bancada oposicionista, a Prefeitura vem sendo inoperante e ineficiente em relação ao problema. A última providência por parte do poder público municipal foi homologação do processo licitatório do Projeto de Contenção.

A empresa vencedora teria até o dia 30 de junho para divulgar um relatório sobre um plano para impedir a erosão da falésia. Ainda de acordo com o requerimento, até agora a gestão municipal não deu garantias de que o projeto fosse sair do papel.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), órgão que seria responsável pela problema se fosse um caso do Estado, disse ao Portal Correio que não iria opinar sobre a situação por considerá-la “política”.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.