Início Geral

Oposição pedirá ao TSE anulação da eleição de Dilma, revela Cássio

O líder da oposição no Senado Federal, Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou, em Brasília (DF), que só novas eleições devolvem à soberania popular, através do voto, uma saída para crise. Ele disse que o PSDB e outras legendas de oposição vão aditar os pedidos de impeachment e pedir que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anule o pleito do ano passado que, na visão das oposições, foi viciado pelo abuso de poder econômico. Veja vídeo abaixo.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Cássio defende as investigações da PF sobre a movimentação financeira do ex-presidente Lula. “É importante deixar claro que, numa democracia séria e numa república, ninguém está imune à uma investigação. Por mais respeito que se tenha a um ex-presidente da República, nem ele próprio está imune à investigação”, afirmou.

O senador enfatizou que é hora de respeitar as instituições, cumprir a lei, não fazer préjulgamento, respeitar o devido processo legal, assegurar a ampla defesa, o contraditório e apoiar as investigações. “A oposição brasileira não vai tripudiar dessa situação e nem tampouco sapatear no governo. O momento é grave. Exige muita firmeza e responsabilidade para, o quanto antes, dentro da Constituição, possamos encontra uma saída que se agrava a cada dia”, disse.

Cássio frisou ainda que existe um movimento que aparentemente é paradoxal. “Quanto mais frágil fica o governo, melhor reage a economia. É preciso entender portanto que há um desfecho dentro da Constituição, seja através do impeachment ou através de novas eleições, onde se aponta para a saída da crise que se aprofunda à cada dia no país”, comentou. 

O líder das oposições no Senado disse que os partidos do bloco vão aditar o pedido os pedidos de impeachment com as revelações da delação do senador Delcídio. “Vamos pedir que a Justiça Eleitoral analise todas as informações, porque fica cada vez mais comprovado que as eleições foram viciadas pelo abuso de poder político e abuso do poder econômico. E as novas eleições, a partir de uma decisão do TSE, ao nosso entender, é a melhor saída para o país, porque devolve à soberania popular, através do voto, a saída para crise”, sustentou.

Acompanhe o trecho da entrevista coletiva do senador Cássio Cunha Lima no Portal: 

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.