Um novo impasse na discussão do projeto da Lei Orçamentária Anual pela Assembleia Legislativa. O deputado estadual Trócolli Júnior (PMDB) conseguiu aprovar um requerimento de sua autoria convocando para uma audiência na Comisssão de Orçamento o secretário de Planejamento, Gustavo Nogueira. O peemedebista não integra essa comissão permanente da Casa e, com sua proposta, a votação da LOA em plenário foi adiada mais uma vez.
O requerimento de Trócolli foi aprovado por 4 votos a 3. Segundo a justificativa do peemedebista, a presença do secretário será para expor os novos números do Orçamento do Estado relativo ao exercício de 2014. O documento será apreciado pela Mesa Diretora da Casa Epitácio Pessoa e só depois disso é que a Lei Orçamentária Anual será levada a plenário para votação.
A aprovação do requerimento gerou protestos da base aliada do governador no Legislativo. O líder do Governo, deputado Hervázio Bezerra (PSB), mostrou-se irritado com a manobra da oposição. “Mais uma vez se proscrastina e não se vota a LOA. A bancada governista está aqui para votar. Mas, já esperávamos porque a decisão já estava tomada. Nem parte da comissão o deputado Trócolli Júnior é. Vamos para a frente. A reunião está gravada”, disse.
Votaram pela aprovação do requerimento de Trocolli Júnior na Comissão de Orçamento os deputados estaduais Caio Roberto (PR), relator da matéria, Toinho do Sopão (PEN) e Frei Anastácio (PT). Na primeira discussão houve empate. Coube ao presidente da Comissão de Orçamento o desempate e o deputado Raniery Paulino (PMDB) optou pela convocação do secretário de Planejamento.
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.